• adautossilva

Vizinhos do lixo reclamam das lixeiras viciadas em Manacapuru

Apesar da coleta diária de lixo doméstico é o serviço de retirada de entulhos programada nos bairros de Manacapuru, inúmeras são as lixeiras viciadas implantadas na cidade. Moradores escolhem um local, geralmente esquinas de ruas e terrenos baldios, e lá jogam seu lixo doméstico e entulhos.

O problema, além de ambiental gera sérios problemas para quem mora perto do local escolhido para ser o deposito do lixo da vizinhanças. O mau cheiro, a sujeira e a proliferação de ratos e baratas são alguns dos transtorno sofridos por quem habitam próximo a essas lixeiras.

Um caso que esses dias chegou à nossa reportagem é do Bairro Nova Vitória, Moradores da rua Amazonas, reclamam da lixeira viciada localizada na entrada da rua que da acesso à estrada Manuel Urbano. Segundo quem mora na entrada da rua, moradores da parte de trás da Amazonas e áreas vizinhas, diariamente jogam lixo doméstico e entulhos no local.

"O maior problema é que eles fazem do local uma lixeira, jogam lixo doméstico e entulho na lateral da rua e muitas vezes, na própria rua", contou uma moradora do local.

"O local virou uma lixeira pública, todo mundo joga lixo, pra piorar, urubus e outros animais fazem a festa, o lixo amanhece espalhado na rua e não tem quem aguente o fedor, a prefeitura limpa e no outro dia já tá tudo sujo e o local cheio de lixo de novo", o pessoal da prefeitura vem aí limpa fica uma maravilha, é o carro sai e começa tudo de novo, já pedimos pro pessoal não jogar lixo.porque prejudica a gente que mora aqui, mas não tem jeito", comentou outro vizinho da lixeira viciada.

Moradores de áreas transformadas em lixeiras viciadas como a rua Amazonas, no Nova Vitoria pedem a compreensão dos vizinho e que a prefeitura interfira no local pra ver se consegue acabar com o lixão da rua Amazonas.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram