• adautossilva

Tefé se antecipa ao MP e está em lockdown desde terça-feira, 05/05



O município de Tefé localizado no médio rio Solimões, saiu na frente dos demais e decretou lockdown desde esta terça-feira, 05/05. O município que de acordo a FVS tem 113 casos de covid-19 e (8) obitos, decretou a medida restritiva por 10 dias.


Tefé é o 14° município do Estado em número de casos de covid-19 por população.


Tefé é o 14° município com 113 casos, atingindo o percentual de 0,19% da população contaminada por Covid-19.


A ação foi estabelecida por meio do Decreto n° 307/2020 e estará em vigor de (5) até o dia 15 de maio. Das 15h às 6h, fica suspenso a circulação e aglomeração de pessoas nas vias públicas, do funcionamento de estabelecimento comerciais não essenciais, instituições bancárias e lotéricas.

Já nos serviços essenciais, a decisão diz que as atividades de venda ao público presencial devem ser suspensas pelo mesmo período dos outros.


Farmácias e serviços da área de alimentação, tais como pizzaria, restaurante, lanchonetes e similares estão excetuadas do efeito do decreto. Além disso, o serviço de Delivery (entrega em domicílio) ficará permitido desde que o empreendimento disponha de estrutura para atender seus clientes, respeitadas as normas de higiene e prevenção.


Outra medida que está sendo adotada é a proibição da venda de bebidas alcoólicas através de Decreto Municipal, por um período inicial de 10 dias, ou seja de 05 a 15 de maio.


Segundo a prefeitura municipal Tefé, todas essas medidas se fazem imprescindíveis num momento em que os casos de coronavirus aumentam a cada dia em Tefé.






©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram