• adautossilva

Quelonios do Purus escapam da ceia de Natal

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na noite deste Domingo (08/12/19), realizou a apreensão 06 (Seis) Quelônios.

Na ação, desenvolvida durante a “Operação Natal da Paz”, por volta das 21h após denúncias por meio do linha direta do Batalhão Ambiental foi realizada uma fiscalização Ambiental no Porto na parte Central de Manaus. Durante a abordagem policial numa embarcação oriunda do Município de Lábrea/AM foram apreendidos aproximadamente 03 ( três) Tracajás (Podocnemis Unifilis) e 03 ( três) Tartarugas (Podocnemis Expansa).

Todo material foi apreendido e encaminhado para o 1°DIP. 01 (um) infrator foi identificado como responsável pelo crime ambiental e de imediato foi conduzido para a Delegacia, e após os procedimentos legais os animais foram encaminhados para o CETAS do IBAMA. O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei. Materiais apreendidos: 03 ( três) Tracajás (Podocnemis Unifilis). 03 ( três) Tartarugas (Podocnemis Expansa).

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram