Buscar
  • adautossilva

PROEBOM FORMA 52 ALUNOS EM MANACAPURU 

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (08), o Corpo de Bombeiros de Manacapuru realizou Formatura do Projeto PROEBOM – Programa Educacional Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de bombeiros Militar do Amazonas e coordenado em Manacapuru pelo Sargento Frank Pereira, com apoio de professores do Departamento de Ensino – DENSINO da SEMED.

Concluiram o Proebom 52 alunos das escolas Municipais e Estaduais, que durante o programa tiveram aulas sobre salvamento, resgate, primeiros socorros, disciplina, ordem unida e reforço de Lingua Portuguesa e Matemática.

O Projeto Educacional Bombeiro Mirim, trabalha crianças de 07 a 16 anos. O PROEBOM já existe em todos os municípios. Os participantes recebem instruções diversas dentro da área de prevenção e primeiros socorros, além de conhecimentos diversos.

O comandante do Corpo de Bombeiro Militar de Manacapuru 1° Tenente Marcelo Soares, destacou que o projeto é de suma importância para formar cidadãos capazes de agir em situações que podem salvar a vida de outra pessoa e ainda prevenir possíveis acidentes em suas casas.

Ao final da solenidade, os colaboradores do projeto foram homenageados pela equipe de Bombeiros de Manacapuru com a entrega de certificado de reconhecimento.

O evento foi encerrado com uma simulação de resgate e primeiros Socorros de acidente em via pública realizada pelos concluintes.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram