• adautossilva

Prefeito de Barcelos é o sétimo caso de covid-19 do interior do Amazonas

O prefeito de Barcelos Édson Mendes, anunciou em sua rede social no fim da tarde deste sábado, que está com covid-19. Nossa equipe de reportagem conversou com a assessoria do prefeito que confirmou o resultado do exame, informado nesta tarde pela Fundação em Vigilância de Saúde do Estado-FVS.

Segundo a assessoria, o prefeito teria viajado à Brasília e após o retorno para Manaus sentiu os sintomas da doença, procurou atendimento médico e ficou em casa na quarentena. Enquanto esperava o resultado do exame o prefeito optou por não viajar para Barcelos, para não levar a suspeita do vírus para a cidade dos peixes Orçamentais. Apenas dois primos do prefeito que tiveram contato com Edson Mendes, após seu retorno à Manaus, viajaram ao munícipio, mas também estão em quarentena, segundo a assessoria. O Estado de saúde de prefeito e bom e ele aguarda o fim do período de tratamento para dentro das medidas do possível voltar às suas atividades normais.

Com mais esse caso o Amazonas registrou, neste sábado (28/03), 112 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 121 em investigação laboratorial, aguardando o resultado de exames. Em Manaus, são 105 casos, e no interior são sete casos: Manacapuru (2), Boca do Acre (1), Santo Antônio do Içá (1) e Parintins, que registrou dois casos, com um deles evoluindo para óbito, e Barcelos, mas vale ressaltar que a contaminação foi fora do munícipio e o prefeito não retornou pra cidade após a suspeita da doença.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram