• adautossilva

Polícia Civil prende jovem envolvido em roubo, no município de Manacapuru

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prenderam na tarde de quarta-feira (27/11), por volta das 14h, Matheus Lima da Silva, 19, conhecido como “Chuck”, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado e corrupção de menor. O jovem foi preso na travessa Josefa de Menezes, bairro Morada do Sol, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, Matheus foi reconhecido com um dos autores de roubo, ocorrido no último domingo (24/11) por volta das 18h, na rodovia Manoel Urbano, bairro Morada do Sol. Na ocasião, o infrator, acompanhado de um adolescente, que já está sendo investigado pela polícia, subtraiu o celular de um adolescente de 17 anos.

Torres explicou que no dia seguinte ao delito, a vítima reconheceu o autor do roubo enquanto estava em via pública e acionou a polícia. “Assim que a vítima nos acionou, nós nos dirigimos ao local e levamos Matheus para prestar esclarecimentos na delegacia, pois ele não estava com o objeto roubado. Instauramos o Inquérito Policial (IP), e ao ser constatada a autoria representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome dele. Na quarta-feira (27/11), foi expedido deferida a prisão em nome do infrator”, declarou Torres. Ainda segundo o delegado, a ordem judicial foi expedida pela juíza Silvania Corrêa Ferreira, do Plantão Criminal. Procedimentos – Matheus foi indiciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP Manacapuru, ele irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município. FOTOS: Divulgação/PC-AM

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram