• adautossilva

O MUNDO: Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol


Ataque ao Irã ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em janeiro matou Qassem Soleimani, líder da Força Quds do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica e 1 dos homens mais poderosos do país

O Irã emitiu 1 mandado de prisão para o presidente americano, Donald Trump, e outras 35 pessoas pelo assassinato do general Qassem Soleimani e pediu ajuda à Interpol. A afirmação foi feita pelo promotor de Teerã, Ali Alqasimehr, nesta 2ª feira (29.jun.2020), segundo a agência de notícias iraniana de notícias Fars.

Segundo Ali Alqasimehr, os mandados foram emitidos sob a acusação de ação terrorista e de assassinato. Qassem Soleimani era líder da Força Quds do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica e 1 dos homens mais poderosos do país. Ele foi morto em 1 ataque com drone dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque, em 3 de janeiro.

O bombardeio e a execução do general foram ordenados por Trump, que  acusou Soleimani de orquestrar ataques de milícias alinhadas ao Irã contra forças norte-americanas na região.


Confira essa história: Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol https://flip.it/Vxwegd do Flipboard.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram