• adautossilva

Na falta de aviões motos faziam pegas na pista de pouso no inteiror do Amazonas

Em Santa Isabel do Rio Negro, Motociclistas são flagrados em pista de aeroporto realizando 'racha" e policia evita acidente de avião.


Segundo Informações do Delegado de Policia Aldiney de Brito do 76° DIP, várias pessoas entre menores e adultos foram detidos e tiveram seus veículos recolhidos ao pátio da delegacia de polícia de Santa Isabel do Rio Negro (630 quilometros de Manaus).


A Informação é que essas pessoas estariam realizando "racha", que é uma disputa entre veículos automotor de forma clandestina. O delegado relata que por volta das 13 h de Domingo (5), a polícia militar recebeu uma denúncia por homens do Exército que fazem a segurança do aeroporto por conta da COVID 10, que várias pessoas estariam em motociclistas realizando "racha".


A polícia militar se deslocou até o local e constatou o crime. O cabo da PM Pinheiro relatou ao delegado que minutos após recolher as motos domlocal uma aeronave de pequeno porte pousou na pista e por pouco não aconteceu um acidente.


Segundo o delegado de Polícia Aldiney as pessoas prestaram depoimento e foram liberados, mas irão responder processo na Justiça.


" Nós conseguimos fazer um registro fotográfico, onde já identificamos tanto adolescente quanto maiores e menores, fezemos apreensão das motociclistas, foi instaurado inquérito policial e os procedimwntos especiais, no caso dos adolescentes para apurar a prática de diversos crimes em ato infracional, nós identificamos crimes dentre aqueles previsto no artigo 308 a 310 no código penal como conduzir veículo auto motor sem habilitação e também as pessoas que entregaram esses veículos a menores, crime por disputa de racha, como tinha maiores envolvidos também está sendo apurada a conduta de corrupção de menores, eles também irão responder pelos crimes previsto no artigo 261 do código penal que foi de expor à avião em risco já que quase causam acidente aéreo. Agente alerta para que os responsáveis não entregue seus veículos para pessoas de menores e que não possuam habilitação, e que as pessoas tenham mais responsabilidade." Conclui Brito.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram