• adautossilva

MPU - Supostos Piratas do tráfico são presos com armas e drogas 

Uma denuncia anônimas levou a Polícia Civil de Manacapuru, na manhã deste sábado, a um sítio localizado na Comunidade Canabuoca, rio Solimões, que era utilizado por um grupo de piratas que atuava naquela região. No local a Polícia conseguiu realizar a prisão de dois homens e um grande arsenal de armas, munições e drogas.

Segundo o Delegado Rodrigo Torres que coordenou a ação policial, os presos são suspeitos de atuarem como piratas do tráfico. “Ao chegar no local nos deparamos com esses dois olheiros, que apontou pra gente onde estava escondido a droga e as armas que foram apreendidas, que nos levaram até outro acampamento onde estavam as armas e drogas, as outras pessoas que estavam no local conseguiram escapar, porque onde eles estavam é no meio da mata, onde o acesso é difícil, inclusive um dos que escaparam é o considerado líder do bando, mas nós já temos toda a materialidade para pedir seu indiciamento”. Disse Torres.

No local, a polícia encontrou uma espécie de campana em uma árvore com visão privilegiada de parte da extensão do Rio. “Desse local eles tinham acesso a quem ia e vinha e assim programavam os ataques, inclusive estavam equipados com binóculos o que facilitava a identificação de embarcações, ainda conseguimos localizar a lancha utilizada por esse bando para cometer esses crimes”. Ressaltou Torres. Foram apreendidos aproximadamente 1,5 de droga, supostamente maconha, 497g supostamente de Oxi e nove armas no total sendo cinco do tipo espingarda calibre 12 e três rifles calibre 22, 38 e 44, ainda foram aprendidas aproximadamente 200 munições intactas e dezenas de munições deflagradas, seis coletes balísticos e uma lancha com um motor 115hp, além de vários objetos possivelmente fruto da ação criminosa na região.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram