• adautossilva

MPU - Solidariedade também ajuda a combater o coronavírus 

Farmácia doa álcool 70° e máscaras para pessoas de baixa renda

A rede de drogarias Amazonas, realizou na tarde desta quinta-feira, 19/3, uma campanha de doação de álcool 70° e máscaras para pessoas de baixa renda. A distribuição foi feita na loja matriz da empresa situada na avenida Boulevard Pedro Ratz, centro de Manacapuru.

Segundo o proprietário da rede de drogarias, Empresário Gomes, o objetivo foi contribuir com o combate ao Coronavírus e olhar um pouco para aqueles pessoas que muita vezes querem cumprir as recomendações de prevenção contra a covid-19 e não tem esses utensílios recomendados.

Cada pessoas que foi até a drogaria recebeu 50ml de álcool e de 2 à 5 máscaras. Seu Gomes orienta que o álcool e as máscara devem ser usados por pessoas mais vulneráveis, como idosos e enfermos, em caso de necessidade de locomoção em meio a outros.

Orientações de combate ao coronavírus A maneira mais eficaz de combater o coronavírus todos já sabem: lavar as mãos com água e sabão. Entretanto, o uso do álcool para se proteger é muito comum. Afinal, você sabe como usar o produto para evitar a contaminação por coronavírus?

O álcool tem uma ação antimicrobiana, ou seja, sua composição pode matar bactérias e vírus presentes em superfícies, mas o álcool puro não é vendido. O que pode ser comprado é uma mistura de álcool, água e outras substâncias.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram