• adautossilva

MPU: Estrada do Miriti vira point dos amantes da caminhada



Os três kilometros de estrada entre o Balneário do Miriti e a entrada da estrada de Novo Airão (AM 352), virou Point dos adeptos da caminhada, corrida, passeio de bike e treinamento ciclístico. Todas as manhãs e fins de tardes dezenas de atletas e amantes da caminhada estão ali fazendo suas atividades físicas.



Segundo alguns usuários da mais nova área de caminhada da cidade de Manacapuru, o local asfaltado recentemente, oferece pista com acostamento, sem obstáculo, muito pouca inclinação e leva até o Balneário do Miriti, onde muitos aproveitam pra se refrescarem.




O asfalto novo é preferido também pelos ciclistas que conseguem desenvolver nesse trecho da pista, uma velocidade apropriada para treino e sem obstáculos.



A tarde uma Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, da secretaria de saúde de Manacapuru, se faz presente no local desenvolvendo atividades de: Orientações sobre o uso de máscaras para proteção individual e coletiva, Distribuição de máscaras descartáveis Higienização das mãos com álcool gel 70° Aferição de temperatura corporal.




Boa parte dos atletas seguem de carro ou moto até a entrada da estrada de Novo Airão e de lá segue em caminhada ou corrida no trajeto de 6 km ida e volta até o Miriti.



Alguns atletas caminham ou correm desde a cidade até a pista preferida dos amantes da atividade física.



©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram