• adautossilva

MPU - Documento falsa cassa conselheira tutelar eleita e a deixa fora da posse que ocorre hoje

A apresentação de uma declaração falsa de comprovação de prestação de atividade junto a Pastoral da Criança em Manacapuru, documento que atendia a uma das qualificações exigidas, deixou de fora a candidata eleita Lorranny Smith, quarta colocada nas eleições.

A contestação foi feita pelo Ministério Público que após receber denúncia encaminhou ao CMDCA e um processo administrativo foi aberto e apurou junto a coordenação da Pastoral da Criança, que a candidata nunca havia realizado trabalhos na instituição, apenas desenvolveu por alguns meses atividades no Grupo Caritas, que é outro organismo da igreja católica, porém com finalidades distintas ao da Pastora da Criança.

Cassação teve decisão Unânime “DECIDE o Colegiado, pela maioria dos Conselheiros de Direito pela CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA da SRA. LORRANY VITÓRIA SMITH DOS SANTOS, em virtude de falsidade na declaração apresentada a Comissão Especial na fase do processo “4.1.1 Inscrição” do Edital nº 001/2019 - CMDCA, infringindo o item 1.7 do mesmo edital.”

Troca-Troca na Posse 5 eleitos e 15 suplentes tomarão posse nesta sexta-feira (10). No lugar de Lorranny, toma posse Lucas Serrão, sétimo colocado, uma vez que o sexto colocado Jailson Araújo, não participou de capacitação obrigatória para posse realizada em Manacapuru no ultimo fim de semana. Segundo o regimento A ausência elimina o candidato inclusive da lista de suplência. Então, na posse que ocorrerá na manhã desta sexta-feira (10), assumirão o cargo de conselheiros tutelares os seguintes nomes. Elivon Lira, Milca Ruiz, Maurício Costa, Marcos Silva e Lucas Serrão Suplentes: Alasson Campos, Lucas Emanuel, Raimundo Souza, Rodrigo Tallys, Amanda Tavares, Ana Maria da Silva, Maricelia Pinheiro, Odaisa Vanessa de Oliveira, Gerusa de Souza Lima, Nedivan Carvalho, Anelrore Soares Garcia, Nina Carolina Alves

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram