• adautossilva

MPU - 15 detentos transferidos, mas presos da Operação SsF continuam na delegacia local

15 dos 52 presos custodiados na delegacia de Manacapuru foram transferidos para presídios da capital



A SEAP-Secretaria de Administração Penitenciária, através da Polícia Civil de Manacapuru, com apoio da polícia Militar, tranferiu nesta sexta-feira, 02, 15 detentos que estavam custodiados na delegacia do município para presídios da capital.



Segundo o delegado Rodrigo Torres, os transferidos não fazem parte do grupo preso pela operação Solimões Sem Fronteiras.


"Com a Operação Solimões Sem Fronteira as seis celas da delegacia, que tem capacidade para 18 detentos ficou com 52 presos, daí o porquê da transferência, esses são presos que já estavam aqui, antes mesmo da operação, e agora estão sendo transferidos para presídios da capital, diminuindo assim a superlotação da delegacia", comentou Torres.



Os presos da Operação Solimões Sem Fronteiras permanecem na delegacia, pois estão sendo ouvidos pelo delegado, nesse primeiro momento processual, a previsão é que somente após as oitivas ocorra outra transferência.


A delegacia abriga, além das pessoas presas em Manacapuru, presos dos municípios de Iranduba (1),

Caapiranga (1), Anamã (1), Tefé (2) e Fabio Barbosa, visto pela polícia como líder da organização para o tráfico, preso em um hotel na praia do Futuro em Fortaleza/CE, durante a Operação.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram