• adautossilva

Mortalidade em UTIs públicas para covid-19 é o dobro de hospitais privados


Taxa de mortalidade em hospitais públicos é 97% maior do que em unidades privadas
Principal motivo é demora de acesso aos serviços, como leitos de terapia intensiva
Segundo especialista, solução seria fila única de espera para todos os pacientes

Pacientes internados em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por covid-19 tiveram o dobro da taxa de mortalidade em hospitais públicos em comparação com os privados, segundo dados do projeto "UTIs Brasileiras", produzido pelo Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira). Segundo informações colhidas de 13.941 pacientes tratados com o novo coronavírus, a taxa de mortalidade nas unidades privadas ficou em 19,5%, enquanto em hospitais públicos chegou a 38,5% —o que dá um índice 97% maior. Os dados são referentes a saídas de UTI entre 1º de março a 15 de maio, período em que muitos estados registraram fila de espera para terapia intensiva.


Confira essa história: Mortalidade em UTIs públicas para covid-19 é o dobro de hospitais privados https://flip.it/E0RMpy do Flipboard.

Outros indicadores do mesmo levantamento ajudam a entender o motivo da mortalidade mais alta para pessoas com a mesma doença. O principal deles é referente a demora de acesso aos serviços, que aumenta a gravidade dos pacientes que chegam para tratamento em um leito de terapia intensiva no serviço público.


©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram