• adautossilva

Ministério Público de Manacapuru pede a instalação de leitos de UTIs no munícipio




O Ministério Público de Manacapuru, ingressou ação civil pública requerendo que o Poder Judiciário da Comarca determine que o Estado instale pelo menos 10 leitos de unidade de terapia intensiva no Município de Manacapuru.



O MP de Manacapuru, através dos seus três Promotores de Justiça, Drs João Guimarães, Sarah Clarissa e Fabrício Almeida, ingressou na noite de ontem com uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em face do Estado do Amazonas, requerendo que o Poder Judiciário da Comarca determine a instalação de pelo menos 10 leitos de UTI-unidade de terapia intensiva, no Município de Manacapuru, sendo dois desses leitos de UTI's infantis, inclusive com treinamento e contratação de pessoal.



O MP requer ainda que o Estado adote todos os meios necessários para implementação, considerando a exigência diante da situação de extremo risco e urgência, assumindo o ônus operacional, logístico e financeiro desta implementação. E requer por fim a cominação de multa diária para o caso de descumprimento de quaisquer dos comandos da decisão, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de descumprimento.



O Hospital de Campanha de Manacapuru tem 38 leitos e apenas três deles são de UCI-unidade de cuidados intermediários. O município tem.700 casos de covid-19 e 42 óbitos

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram