Buscar
  • adautossilva

Manacapuru tem a segunda transferência de presos em 20 dias

Domingo de transferência de presos em Manacapuru, durante a remoção dezenas de familiares de presos se reuniram em frente a Delegacia de Manacapuru para acompanhar e se despedir dos detentos.

Pela manhã 39 detentos, sendo sete (07) mulheres, foram transferidos para os centros de detenção provisória masculino e feminino em Manaus.

Essa é a segunda transferência nos últimos 20 dias. A operação Solimões sem Fronteiras, desencadeada está semana, pela Polícia Civil prendeu 19 suspeitos de tráfico, o que aumentou a superlotação das 5 celas onde ficam os presos que estão a disposição da justiça.

Segundo o Delegado Rodrigo Torres, a transferência tem como objetivo manter a segurança e a tranquilidade da Delegacia de Manacapuru que serve também como presídio na cidade.

Ainda Segundo o delegado os critérios usados na escolha dos presos que são transferidos é a periculosidade, a tipificação do crime, e a quantidade de vezes que esse indivíduo já foi preso. "No caso dessa transferência, foram todos os capturados na Operação Solimões sem fronteira, porque tratam-se de integrantes de grupos criminosos e a manutenção deles aqui, colocava em risco a integridade dos próprios detentos como também dos servidores da delegacia, já que não dispomos das melhores condições de segurança". Disse Torres.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram