• adautossilva

Lockdown: medida restritiva pode ser acatada pela justiça do AM ainda hoje


Ministério Público pede lockdown em Manaus por 10 dias



Lockdown
Um bloqueio é um protocolo de emergência que geralmente impede que pessoas ou informações saiam de uma área. O protocolo geralmente só pode ser iniciado por alguém em uma posição de autoridade.


O Ministério Público do Amazonas acaba de impetrar Ação Civil Pública pedindo que a Justiça determine ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao prefeito de Manaus, Artur Neto, decretem num prazo máximo de 24 horas lockdown em Manaus por 10 dias sob pena de multa diária de 100 mil reais.


O Ministério da Saúde vê no lockdown como uma medida com nível mais alto de segurança e que pode ser necessário em situação de grave ameaça ao sistema de saúde”.


Durante este bloqueio total, todas as entradas e saídas da região, as fronteiras, são restringidas por agentes de segurança e somente trabalhadores essenciais têm a permissão de entrar ou sair da área isolada.


No Pará a medida entra em vigor está semana e o lockdown foi estendido a 10 municípios, além da Capital, medida que pode ser tomada no Amazonas, em função do aumento significativo de casos de covid-19 no interior.





©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram