• adautossilva

Incêndio destrói área de mata do Arquipélago de Anavilhanas em Novo Airão 

Essa semana foi registrado o primeiro incêndio florestal no Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão. Segundo a Defesa Civil do município, o fogo atingiu uma área estimada em quatro quadras de mato.

Márcio Cavalcante, da DC/NA relatou a operação desencadeada pelos brigadistas do órgão, para combater o fogo. "Fomos solicitado pelo ICMBIO para auxiliar o combate ao incêndio florestal no Parque Nacional de Anavilhanas, foi feita visita in loco e foi constatado um incêndio no Lago do Pavão Cumprido, distante da sede do município 30 minutos de lancha. A fumaça do incêndio dava pra ser vista na sede do município, disponibilizamos 7 brigadistas para o combate", relatou.

Os combatentes levaram 5 bombas costais, duas inchadas, dois moto bombas e mangueiras de combate a incêndio. Depois de mais de 24 horas de combate ao incêndio florestal, os brigadistas da defesa civil de Novo Airão em parceria com o ICMBIO, conseguiram controlar o incêndio florestal, na região do arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão. S

Segundo A DC de Novo Airão o incêndio foi causado por um pescador, que fez fogo às margens do lago para fazer comida e saiu do local sem apagar as chamas.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram