Buscar
  • adautossilva

Ilhados Brasil a fora! Cidades amazonenses podem ficar assim também 

Cinco estados do país proibiram que ônibus vindos de outras unidades da federação tragam passageiros para seu território. Governos da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina decidiram restringir o transporte interestadual para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Com isso, criaram um impasse com empresas e com o governo federal.

Confira essa história: Estados proíbem transporte interestadual de ônibus e criam impasse federal https://flip.it/tqD6uJ do Flipboard.

O transporte rodoviário de passageiros entre estados é um serviço regulado pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), vinculada ao Ministério da Infraestrutura. A agência informou que ela é o único órgão competente para suspender esse serviço. E não o suspendeu.

Apesar disso, governadores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina já proibiram por decreto a circulação de ônibus interestaduais em seus territórios nesta semana. Já na Bahia e Rio de Janeiro, está suspensa a chegada de ônibus vindos de outros estados

No Amazonas a suspensão do transporte fluvial intermunicipal de passageiros, medida tomada pelo governo do Estado para conter a expansão do coronavírus para o interior do Estado, poderá deixar cidades isoladas e população sem acesso a alguns serviços não oferecido no munícipio de origem.

A dimensão amazônica distância as cidades, interligadas apenas por grandes rios e faz com que seus munícipio tenha que percorrer grandes distâncias para chegar à capital e até mesmo cidades vizinhas.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram