• adautossilva

Hoje tem eleição em  8 municípios brasileiros e no Amazonas ainda falta um refazer o pleito.

É bem a cara da justiça brasileira, menos de um ano para a próxima eleição, eleitores de oito municípios brasileiros voltam às urnas neste domingo, 1° de dezembro de 2019.

O caso que mais chama atenção é no Amazonas, o TRE/AM, Cassou o prefeito do municipio de Presidente Figueiredo, distante 107 km da capital, determinou nova eleição, mas ainda não definiu data. Vale lembrar que no dia 4 de novembro de 2020 terá eleição em todos mais de 5,5 mil municipios em todo Brasil, para o mandato de 2021 a 2004.

Ainda hoje estamos resolvendo "pendengas" das eleições, três anos após o pleito.

Novas eleições para os cargos de prefeito e vice estão sendo realizadas neste domingo (1º) em oito municípios. Nas localidades, os eleitos no pleito de 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral e não poderão continuar nos cargos.

Os eleitores voltarão às urnas nos municípios de Alto do Rodrigues e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte; Aracoiaba, no Ceará; Bofete, no estado de São Paulo; Ibitiúra de Minas, em Minas Gerais; Japorã, em Mato Grosso do Sul; Lajeado, no Tocantins; e São Francisco, em Sergipe.

Parece que a última eleição para o quadriênio 2017/2020, será no Amazonas

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram