• adautossilva

Grupo de pessoas pede melhorias para o hospital Lázaro Reis em Manacapuru

Parentes e amigos de Valdizia de Lima Praia e de sua filha recém nascida, mortas no último dia 06 de Janeiro, vítimas de complicações no parto, fato ocorrido na maternidade Ana Braga em Manaus, após ser encaminhada para tratamento pelo hospital de Manacapuru, foram às ruas na tarde desta sexta-feira, 17/01, em para pedir melhorias para o hospital Lázaro Reis.

O grupo se concentrou na Praça da Igreja Matriz e depois saiu em caminhada pela principal avenida da cidade. Com cartazes que pediam melhorias como UTI, incubadora, ampliação do quadro médico, entre outras reivindicações, o grupo demonstrou sua insatisfação com a saúde local.

A manifestação foi motivada após a morte de Valdizia de Lima Praia e de sua filha recém nascida, vítimas de complicações na gestação aos oito meses. Fato ocorrido na nesta sexta-feira, 10/01, na Maternidade Ana Braga, em Manaus.

Em Nota a Direção do Hospital Lázaro Reis se manifestou em relação a manifestação

A Direção do Hospital Lázaro Reis lamenta a fatalidade ocorrida com a paciente Valdizia de Lima Praia que veio a óbito em decorrência de um quadro hipertensivo grave, ressaltando que todos os procedimentos médicos foram realizados pelos profissionais que estavam de plantão no atendimento a paciente.

Sabemos das dificuldades que a saúde pública enfrenta a nível nacional, mas mesmo neste cenário, continuamos realizando os serviços e atendimentos em nossa unidade hospitalar que é uma unidade pólo, onde atendemos a grande demanda de pacientes locais e dos municípios circunvizinhos, que aqui buscam os serviços de saúde, chegando a realizar em três anos, mais de seis mil procedimentos cirúrgicos nas dependências do Hospital Lázaro Reis.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram