Buscar
  • adautossilva

Governo do Amazonas envia novos respiradores para Hospital de Campanha de Manacapuru



O Governo do Amazonas entregou, neste domingo (24/05), três respiradores e um desfibrilador para o Hospital de Campanha de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. Os equipamentos vão ajudar o município a ampliar a capacidade de atendimento do hospital para pessoas com o novo coronavírus.


O município já tinha recebido anteriormente três respiradores há mais ou menos um mês, e dois outros estam no conserto. Após a devolução dos dois com defeito o município contará com oito respiradores. As informações foram repassadas pelo secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo.



Cássio esteve no município nesse domingo para entregar os equipamentos e levou junto um técnico da empresa fornecedora para orientar os profissionais locais sobre o uso dos respiradores.



Redução nos atendimentos


Conforme observado neste domingo, durante a visita, houve redução nos atendimentos no Hospital de Campanha, que foi implantado pela Prefeitura local com apoio do Governo do Estado.



No domingo, conforme a direção do hospital, nove pessoas estavam internadas. O hospital tem capacidade para 32 leitos.


Suporte – O Governo do Estado já enviou para Manacapuru mais de quatro toneladas de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos. O município também recebeu um gerador, uma ambulância e uma câmara frigorífica. Um tanque de oxigênio foi instalado no Hospital de Campanha, que recebeu ainda apoio de recursos humanos com o envio de enfermeiros.


A Secretaria está em processo de finalização de contratação de profissionais de nível superior, como fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros, além de profissionais de nível médio, como recepcionistas, serviços gerais e artífices para Manacapuru.


FOTO:* Geizyara Brandão/Susam




©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram