Buscar
  • adautossilva

EMBARCAÇÃO VINDA DE PORTO VELHO É DETIDA NO PORTO DE MANICORÉ/AM POR TRANSPORTAR PASSAGEIROS

Com o novo decreto do governo do Estado em vigor a partir desta segunda-feira, a força policial será usada em casos de descumprimento das normas de segurança. Trânsito de passageiros e atividades não essências está proibido também em todas as rodovias do Estado.

Segundo o Portal Manicuré em Foco, o domingo foi bastante conturbado no porto de Manicoré. A Secretária Municipal de Saúde - SEMSA, Laura Patrícia, esteve com a equipe de profissionais de saúde numa ação conjunta com a FVS, Polícia Militar e Guarda Municipal realizando os trabalhos de fiscalização e abordagens pela manhã na chegada de vários barcos vindos da Zona Rural do Município, todos passaram pelos procedimentos de orientação e prevenção, mas não foi fácil conter toda aquela situação em que muitos ali estavam aglomerados.

No final de tarde, novamente as equipes de saúde juntos com a Polícia Polícia Militar e Guarda Municipal, realizaram abordagens na embarcação São Sebastião vinda de Porto Velho (RO), na qual foram surpreendidos pela quantidade de pessoas que vinham no barco, inclusive, vários foram deixados na Zona Rural e principalmente alguns até sendo transportados numa voadeira para um porto bem próximo da cidade, enquanto que os demais desembarcaram no porto, toda ação foi vista pela própria polícia militar e equipes de saúde que registraram o desembarque dos mesmos sem passarem pela fiscalização e monitoramento da equipe de saúde que os aguardavam no porto.

Após atracar na balsa, a PM conduziu o proprietário e o comandante da embarcação a Delegacia de Polícia para prestarem os devidos esclarecimentos ao Delegado da Polícia Civil de Manicoré, Dr. Caio Bruno.

Segundo informações da gerência da FVS-Manicoré, Ricardo Silva, nesta segunda-feira (06) o Delegado estará enviando todos os relatos do proprietário ao Promotor de Justiça, no qual poderá haver as penalidades com multa por descomprir o Decreto N° 42.087 de 19 de março de 2020 e cometer infração de medida sanitária. Os mesmos poderão ser liberados ainda hoje (05/04) ou amanhã, dependendo das determinações do Delegado da Polícia Civil de Manicoré. Por: Marcos Souza Portal Manicoré em Foco

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram