• adautossilva

Em sessão que começou tumultuada conselheiros tutelares de Manacapuru tomam posse

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Igreja Cristo Libertador, no bairro da Liberdade em Manacapuru, tomaram posse os cinco novos conselheiros tutelares.

Foto: NaHora

Depois de um início tumultuado onde a sessão de posse foi suspensa após discussão generalizada comandada pela conselheira cassada Lorranny Smith, que reclamação pela anulação de sua inscrição e direito a posse...

após ter o pedido de palavra negado, Lorranny tumultuou o evento, e aos gritos impediu que a sessão continuasse. Durante a confusão, uma mulher, que seria a mãe da jovem desmaiou no local e precisou ser levada para o Hospital de Manacapuru.

...a comissão de posse reiniciou a sessão e deu posse aos eleitos:

Titulares Elivon Lira, Milca Ruiz, Maurício Costa, Marcos Silva e Lucas Serrão Suplentes: Alasson Campos, Lucas Emanuel, Raimundo Souza, Rodrigo Tallys, Amanda Tavares, Ana Maria da Silva, Maricelia Pinheiro, Odaisa Vanessa de Oliveira, Gerusa de Souza Lima, Nedivan Carvalho, Anelrore Soares Garcia, Nina Carolina Alves

As mudanças na posse dos eleitos Uma mudança foi registrada na lista dos candidatos empossados, a quarta colocada no pleito Lorranny Smith teve o registro de candidatura cassado, por apresentar falsa declaração de vínculo com a instituição que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Após a cassação da eleita foi cumprido o regulamento publicado em edital, que deve ser convocado o primeiro suplente para assumir a vaga, porém, o mesmo regulamento prever que para o conselheiro tutelar estar apto para o cargo, o mesmo deve ter participado de curso de preparação, que este ano em Manacapuru ocorreu no ultimo fim de semana. A ausência elimina o candidato, inclusive da lista de suplência. Foi o que ocorreu com o primeiro suplente Jailson Araújo, que faltou a capacitação e foi impedido de assumir o cargo de conselheiro tutelar, sendo assim a vaga passou a ser do segundo suplente que é o Lucas Serrão, sétimo melhor colocado nas eleições. Jailson tem ainda um prazo para recorrer da decisão.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram