• adautossilva

Educação estadual sob novo comando em Manacapuru 

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 06, frente a Coordenadoria Regional de Manacapuru, o professor Messias Furtado. Messias assume no lugar de Antonio Menezes da Costa , que estava interinamente no comando da CRE/MPU, após o afastamento do professor Moisés Aguiar.

Furtado é o quarto coordenador que assume a educação estadual este ano. A CRE/MPU iniciou com Paulo Itaciomar, depois Moisés Aguiar, que foi substituído interinamente por Antônio Menezes que agora deu posse para Messias furtado.

O Manacapuruense nato já esteve a frente de diversos setores públicos de sua Terra Natal.

João Messias da Silva Furtado, filho do casal Getúlio da Conceição Furtado e Hozana Maria Peçanha. Casado, possui 4 filhos e 4 netos, cidadão criado e nascido em Manacapuru, assume a partir de hoje, a Coordenadoria Regional de Ensino de Manacapuru. Servidor Público na área de Educação há mais de 29 anos, atualmente, cursa Mestrado em Ciências da Educação pela Unida. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas, Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado do Amazonas. Em sua atuação profissional, carrega experiências na área de gestão pública não só na Educação, mas em outras áreas, ampliando know-how que o habilita com ideias inovadoras na busca da eficiência e na boa execução de serviços prestados à sociedade. Atuou como professor formador em Programas de Formação de Professores no PARFOR pela Universidade do Estado do Amazonas. Foi Professor Pesquisador nos Programas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo e Pesquisa da Amazônia/ Fapeam. Gerenciou o Programa de Atendimento ao Cidadão (PAC) ajudando a promover, concentrar, simplificar e agilizar o atendimento dos serviços públicos à comunidade. Foi Gerente Administrativo do Porto de Manacapuru pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma autarquia federal brasileira vinculada ao Ministério da Infraestrutura. Assumiu como Vice- Gestor Municipal no período de 2010 a 2012, administrando diferentes áreas e prestação de serviços. Sendo assim, sente-se habilitado e acima de tudo, motivado a contribuir de forma responsável, comprometida e voltada para a melhoria da educação e qualidade do Ensino em Manacapuru.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram