• adautossilva

Dona Maria lidera corrida feminina no Amazonas ao cargo de prefeita de Beruri

Elas no Executivo: 22 mulheres disputam o cargo de prefeita em 20 cidades amazonenses


Maria Domingos, prefeita de Beruri, cidade do rio Purus, é presença feminina na liderança da votação para prefeitos do Amazonas


O rio Purus lidera a corrida eleitoral para chefe do executivo municipal, com duas mulheres prefeitas disputando a reeleição.


Dois dos seis municípios do Purus, são administrados por mulheres. Em Beruri e Pauini, Dona Maria e Eliana Amorim, são respectivamente prefeitas das duas cidades e disputam a reeleição.



O destaque está para a prefeita de Beruri que lidera a intenção de votos na sede e zona rural da 'Terra da Castanha'.


Maria Doningos, mulher do ex-prefeito Zé Domingos, disputa a prefeitura com sete outros candidatos. Dona Maria, como é conhecida politicamente, às vésperas da eleição vem confirmando seu favoritismo, não só na intenção de votos, como também na participação popular em sua campanha, tanto na cidade quanto na zona rural.


Nos 22 municipios amazonenses, 22 candidatas disputam o cargo de prefeito em 20 cidades.


Além de quatro prefeitas que disputam a reeleição 17 outras tentam chegar ao cargo pela primeira vez. Em Anori a ex-prefeita Sansuray Xavier, forte candidata a voltar ao cargo, já exercido por ela no pleito anterior ao atual.


Quatro das cinco atuais prefeitas no Amazonas concorrem a reeleição. Destaque para a Candidata Dona Maria, (15), que segundo analistas políticos aparece entre os lideres do ranking de reeleição no Estado. A atual prefeita de Beruri, além de ter apoio da população pelo trabalho que vem desenvolvendo no município, disputa a prefeitura com sete outros candidatos, o que só facilita a sua reeleição. Agora é esperar o resultado das urnas.


Prefeitas que disputam a reeleição
Dona Maria 15 - Beruri
Eliana Amorim 15 - Pauini
Denise Lima 11 - Itapiranga
Gracineide Lopes 20 - Japurá


Relação de Candidatas a prefeitas nos municipios amazonenses




©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram