• adautossilva

Dois prefeitos têm  casos confirmados de covid-19, um foi a óbito no Piauí

O prefeito Antônio Felícia fazia parte do grupo de risco da covid-19 por ser diabético. A diabetes contribuiu para uma evolução rápida da doença. No Amazonas o prefeito Edson Mendes, do município de Barcelos, cidade localizada no Rio Negro, anunciou que está com covid-19 e se recepera em casa, seu Estado de saude é estável.

O prefeito de São José do Divino, cidade a 234 km de Teresina, capital do Piauí, foi o primeiro caso de morte por coronavírus no Estado, registrado neste sábado, 27,03. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou hoje que a morte foi causada pela covid-19. Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), de 57 anos deu entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca (PI), com febre e dificuldade de respirar, mas não resistiu. Segundo a equipe médica que o atendeu, o prefeito estava com sintomas do novo coronavírus e o quadro evoluiu rápido.

Sedundo a Secretaria de Saúde ele fazia parte do grupo de risco da covid-19 por ser diabético. O laboratório público estadual realizou dois exames para confirmar a presença do vírus. "Na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito testaram positivo para o novo coronavírus", informou a SESPI.

No Amazonas o prefeito de Barcelos, Édson Mendes, anunciou em sua rede social no fim da tarde deste sábado 28/03, que está com covid-19. Nossa reportagem conversou com a assessoria do prefeito que confirmou o resultado do exame, informado na tarde deste sábado pela Fundação em Vigilância de Saúde do Estado-FVS.

Segundo a assessoria o prefeito teria viajado à Brasília e após o retorno para Manaus sentiu os sintomas da doença, procurou atendimento médico e ficou em casa na quarentena. Enquanto esperava o resultado do exame o prefeito optou por não viajar para Barcelos, para não levar a suspeita do vírus para a cidade dos peixes Orçamentais. Edson Mendes segue em quarentena na capital e seu estado de saúde é estável.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram