• adautossilva

Delfina Aziz recebeu 15 respiradores de UTI e um frigorífico fúnebre, sim.

O Amazonas recebeu na noite desta sexta-feira (03/04), na Base Aérea de Manaus 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde que vão ampliar a capacidade de atendimento em UTI no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte da Manaus, unidade referência para casos do novo Coronavirus.

Os 15 respiradores foram descarregados ainda na noite de ontem e seguiram direto para o Hospital Delphina Aziz.

"A situação de agravamento de pacientes com síndromes respiradores incluindo o Covid, nas últimas 24 horas, nos preocupa muito. Os respiradores saem daqui direto para o Delphina e lá já existe uma equipe aguardando para calibrá-los, testá-los e então entrarão em funcionamento imediatamente”, afirmou o governador. Quanto ao fato de ter sido desembarcado nas dependências do Hospital Delfina Aziz, um contêiner Frigorífico, supostamente para armazenar momentaneamente corpos de vítimas da covid-19, a Secretária de Saúde do Estado, se pronunciou em Nota.

Nota sobre câmara frigorífica no HPS Delphina Aziz

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram