• adautossilva

Cruz Vermelha Brasileira/AM promove ações de educação em saúde e doações de máscaras em Manacapuru



A Cruz Vermelha Brasileira Amazonas-CVBAM em parceria com a Prefeitura Municipal do Município de Manacapuru-AM, realiza medidas de educação em saúde, doações de máscaras e apoio psicológico , como estratégia de prevenção e combate ao Covid-19. A ação começou na terça-feira(16)e termina no domingo(21).



Com o objetivo de orientar, apoiar e promover ações educativas em saúde, em relação ao combate ao vírus Covid-19, capacitação e treinamentos para profissionais de saúde e agentes comunitários, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas embarcaram rumo ao município de Manacapuru, localizado aproximadamente a 98 km de Manaus, nesta terça-feira.



Com seis dias evento, a equipe de voluntários da CVBAM, está realizando em pontos estratégicos, como hospital geral, hospital de campanha, filas em frente ao bancos e em demais localidades da cidade, escuta psicológica, doações de máscaras e sabonetes para auxiliar na higenização das mãos, e orientações aos

profissionais da área da saúde e servidores públicos do município.



Para Ester Fernandes, gerente de psicologia da CVBAM, a equipe está sendo bem acolhida. " Estamos sendo recebidos com bastante receptividade pela população, profissionais de saúde em geral. Observado o abalo emocional dos profissionais que estão atuando na linha de frente que perderam seus colegas durante a pandemia, estamos trabalhando muito a questão do acolhimento aos profissionais de saúde.



No primeiro dia ( 16), foram 268 pessoas beneficiadas. No segundo dia (17), foram 1.688 pessoas beneficiadas.



O município de Manacapuru é o segundo município com mais casos de Covid- 19 (2.973) Amazonas, tendo em primeiro lugar o município de Coari (3.018) , conforme boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas, FVS-AM.

Sábado irá acontecer uma grande ação com atendimento clínico e psicólogico em parceria com a prefeitura.



©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram