• adautossilva

Covid-19: Em Manacapuru 36% dos infectados são profissionais da saúde 

A área de saúde de Manacapuru foi pega de surpresa pelo covid-19, ou os profissionais não atentaram para o risco do coronavírus ou lhes faltou atenção no lidar com a doença. Segundo a secretária de saúde de Manacapuru, vinte e três (23) profissionais de saúde foram infectados pelo coronavírus, nesse período onde o munícipio atingiu neste sábado, 11/03, 64 casos de covid-19.

Enfermeiros, agentes de saúde, agentes de atendimento e autoridades do primeiro e segundo escalão da linha de frente das ações de combate ao coronavírus, também foram infectados.

Vale destacar o trabalho dos profissionais de saúde, que no dia a dia de trabalho dedicam parte de sua vida e garantia de saúde para ajudar o próximo, mesmo sabendo muitas vezes que o paciente lhe oferece riscos e que seu matéria de proteção não está adequado para aquela intervenção. Parabéns a todos e boa recuperados aos enfermos.

Vale ressaltar que a secretária de Saúde do munícipio informou que no início da contaminada na cidade, alguns funcionários já estavam infectados após viagens para fora de Manacapuru e retorno de férias. Há confirmação de profissionais da saúde que após infectados transmitiram o vírus para familiares.

Esse número de 23 profissionais da saúde, bem como os demais 41 do total de 64 registrados neste sábado, não refletem a realidade dos casos de infectados na cidade. Muitos pacientes assintomáticos ou com sintomas mais leves, passaram pelo período de tratamento em casa e não farão parte da estatística de confirmados de covid-19 em Manacapuru.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram