• adautossilva

"Brincadeira tem hora" literalmente falou o ministro da economia quanto à baixar o preço da gasolina

"Brincadeira tem hora" literalmente falou o ministro da economia Paulo Guedes quanto à aposta de baixar o preço da gasolina, através da retirada de impostos estaduais e federais, que estava sendo negociada entre Bolsonaro e governadores.

Após o 'desacordo' promovido pelo ministro Paulo Guedes, do que seria o 'acordo de cavalheiros' entre Bolsonaro e os Governadores, que resultaria na redução de impostos federais e estaduais sobre a gasolina, gerando a redução do preço ao consumidor, a polêmica volta a estaca zero e os preços continuam elevados até em época que a Petrobrás anuncia a redução do valor do combustível nas refinarias.

Agora é esperar pra ver a reação do preço do dólar, que influencia no preço do barril de petróleo e a boa vontade dos donos de postos e cartéis de preços, para se definir preços para a gasolina daqui pra frente.

Ainda na luta pela redução de preços, alguns seguimentos se manifestam, mas pelo que se vê, bem como o Procon, não deve passar de mais falácias e a onda dos preços autos dos combustíveis continua.

O movimento “Mais Amazonas, Menos Impostos”, iniciativa formada por ativistas e empresários pró-liberdade, em parceria com o Instituto Ajuricaba, promoverá nesta sexta (14), uma manhã de “Gasolina Sem Imposto” no Autoposto Ipiranga São Francisco, localizado próximo ao fórum Henock Reis. Na ocasião, 4 mil litros de gasolina comum serão vendidos por apenas R$ 2,68 o litro.

Segundo Artur Fonseca, presidente do Instituto Ajuricaba, o objetivo da ação é conscientizar a população de que a principal razão do alto preço dos combustível é a grande alíquota de impostos estaduais e federais.

“Atualmente cerca de 44% do preço da gasolina é formada por tributos, e isso onera principalmente o bolso dos mais pobres” afirma Fonseca.

Com o tema “O problema não é o posto, é imposto”, o movimento busca demonstrar que a insatisfação popular com o preço dos combustíveis é válida e que a redução dos tributos é um assunto urgente e necessário.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram