Buscar
  • adautossilva

Bradesco fecha agências em Manacapuru e Presidente Figueiredo em plena crise do coronavírus 

Medida além de deixar clientes sem atendimento bancário, irá contribuir para agravar a crise do coronavírus no interior do Estado, causando maior aglomeração de pessoas nos caixas Expressos

Clientes Bradesco de Manacapuru denunciam descaso da agência Bancária, que resolveu fechar as portas do Banco em plena crise do coronavírus. Com corrente, cadeado e uma aviso que anuncia o fechamento da Agência com a seguinte frase: "Esta Agência está temporariamente fechada devido a um caso de suspeita do novo coronavírus", o Banco parou suas atividades hoje.

Quem procurou a Agência na noite desta terça-feira, 14/04, encontrou o Banco fechada. A placa orienta os clientes a usarem nesse período os caixas Expressos, o que vaí agravar mais ainda a crise de coronavírus no município, uma vez que a medida só irá causar maior aglomeração de pessoas, nos caixas Expressos, que não tem estrutura para atender a demanda.

"Eles não querem assumir a responsabilidade de atender o povo. Aí estão empurrando para os expressos, que vão acumular gente mais ainda, isso é mais uma bandidade e falta de responsabilidade desse banco imundo, quero ver se as autoridades não vão fazer nada. Como vão ficar as pessoas sem ter nem sequer caixa eletrônico pra fazer movimentação bancária, isso é um absurdo", comentou uma cliente que buscou atendimento na agência agora a noite.

Essa mesma medida foi tomada na agência Bancária do município de Presidente Figueiredo. Lá o mesmo cartaz anuncia o descaso.

Se o problema fosse o suposto caso de covid-19, anunciado no cartaz, que teria gerado essa medida, no mesmo dia e procedimentos, nos dois municípios, a solução seria higienizar a Agência e voltar a atender os clientes, ação que não ultrapassaria 24 horas.

Chama atenção que o fechamento das agência veio após o Ministério Público orientar os bancos a instalarem 'Tendas' fora das agências para melhor atender os clientes, reduzindo o acúmulo de pessoas.

Fica o espaço para que o Banco possa se pronunciar.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram