• adautossilva

Após 50 anos Sandra Passarinho deixa de ser global

A repórter Sandra Passinho pediu demissão da TV Globo após 50 anos para se dedicar a novos projetos. O diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, informou em comunicado o desligamento da jornalista nesta sexta-feira (20).

Segundo reportagem do site MSN Brasil Sandra foi convidada por um amigo que fez quando cursou Ciências Sociais em Londres, na Polytechnic of Central London, para participar de um projeto digital. Mas sem a necessidade de deixar o Brasil. “O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão ‘historiadores’ do nosso tempo? Sandra Passarinho fez História na TV”, elogiou.

Primeira correspondente da Globo na Europa, a jornalista começou a trabalhar na emissora como estagiária, aos 19 anos. Kamel destacou o trabalho de Sandra e agradeceu pelos anos de contribuição ao canal.

“Quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 1970.”

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram