• adautossilva

Anúncio do primeiro  caso de coronavirus em Manacapuru assusta população local

Foi rapido que o boato de um caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus COVID- 19 em Manacapuru circulou nos grupos de Whatsapp do municicpio causando alvoroço e preocupação em muita gente.

Segundo autoridades de saúde do munícipio o caso não passou de um "fakevírus do mal" que passou pela cabeça de alguém que resolveu brincar com um caso sério de saúde mundial.

Em Nota a direção do hospital Lázaro Reis, que seria o foco da contaminação, desmentiu o boato e tranquilizou a população local, quanto as providências que estão sendo tomadas no munícipio em relação a doença.

🚨 *Nota de Esclarecimento* O Hospital Geral de Manacapuru por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica vem informar que não procede a informação de caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus COVID- 19 nesta unidade hospitalar. A Equipe de Vigilância Hospitalar vem sendo orientada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - FVS a criar estratégias e fluxogramas para Classificação de Risco , Manejo Clínico e medidas de proteção para evitar a contaminação de Síndromes Gripais que são comuns nesse período do ano, além de monitoramento de casos de agravos ( que não estão evidentes até o presente momento). O Sistema de Vigilância está em alerta , preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de paciente infectados com o COVID-19 e demais vírus que estejam circulando. Além de informar a população na situação de casos que possam vir a ser confirmados.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram