• adautossilva

Amazonia Florescer: Programa de Crédito irá financiar microempreendedores de Manacapuru

Programa Amazônia Florescer levará crédito aos microempreendedores populares sem burocracia


Foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 17/11, a primeira unidade de Manacapuru do Programa de Microfinanças Sustentáveis da Amazônia. O evento foi realizado pela Associação de Apoio a Economia Popular da Amazônia - Amazoncred e o Banco da Amazônia, através da gerência de pessoa física e contou com representantes do Banco da Amazônia, governo do Estado, prefeitura de Manacapuru e representantes dos seguimentos de pequenos e medios empreendedores do município.


O programa Amazônia Florescer dá acesso a créditos sem burocracia, facilitando ao microempreendedor realizar negócios que possam lhe proporcionar viabilidade financeira.


Luís Lourenço - gerente executivo de pessoa física do Banco da Amazônia fala sobre o programa

O Programa trabalha com clientes de baixa e média renda nos setores Urbano e Rural. Hoje o programa atende na vertente Rural os agricultores familiares e trabalhadores rurais, extrativistas, quilombolas, indígenas, pescadores, aquicultores e ribeirinhos.


Luís Alberto gerente do Banco da Amazônia Manacapuru fala da adesão ao programa


Na vertente Urbana serão atendidos empreendedores populares, como cabeleireiros, feirantes, docentes, pedreiro, manicureiros, açougueiros, entre outros, com a renda bruta anual de atividades R$ 200.000 ano, sem lixo público alvo na unidade 11de Manacapuru

Quer participar do Amazônia Florescer, vamos lá


Em 14 anos de atuação o programa concedeu créditos a microempreendedores, informais e agricultores, levando apoio a atividade agropecuária e não agropecuária, criou empregos no meio Urbano e Rural aumentando a oferta de alimentos para a população do campo e da cidade, bem como A aumentou a renda familiar e melhorou a qualidade de vida das famílias amazonenses, promoveu a inclusão econômica social e reduziu as desigualdades regionais.



©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram