• adautossilva

Amazonas soma 6 mortes e mais: Covid-19, o que tem de novo hoje

Amazonas com 6 mortes e 229 casos confirmados de covid-19; Amazonas registra sexta morte pelo novo Coronavirus

Um homem de 65 anos faleceu ontem (02/04) vítima do novo Coronavirus (Covid-19) em Manaus. Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz e era portador de mal de Parkinson. O paciente havia sido transferido da Fundação Hospital Adriano Jorge para o Delphina no último dia 29 de março e testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (01/04). Ele estava internado na UTI do Delphina e, por volta das 14h30 de ontem, sofreu parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, foi à óbito às 14h45. Esta é a sexta morte confirmada por Covid-19 no Amazonas.

Covid-19 Agora

O mundo atinge a marca de um milhão de casos; Instituto Butantã pode começar a fazer exame do coronavírus; aumento da violência doméstica; Russia decreta feriadão mensal. =》Amazonas tem 6 mortes entre 229 casos confirmados A divulgação de resultados de investigações e exames feitos em casos de mortes ocorridas anteriormente, mudou no fim da tarde de ontem o número de casos confirmados e mortes pelo covid-19 Números divulgados às 13:30 de ontem

O Amazonas registra, nesta quinta-feira (02/04), 29 novos casos confirmados de Covid-19. São 229 ( +3) casos confirmados, sendo 205 (+3) na capital e 24 no interior. São 12 óbitos notificados, sendo 3 (+3) óbitos confirmados. Casos do interior do Amazonas 3 - Parintins 6 - Manacapuru 4 - Itacoatiara 4 - Santo Antônio do Içá 3 - Tonantins 1 - Novo Airão 1 - Boca do Acre 1 - Careiro da Varzea 1 - Anori =》Instituto Butantã fará exames de coronavírus Instituto Butantã passa a fazer exames para detecção do coronavírus. O laboratório já conseguiu todas autorizações necessárias dos órgãos de fiscalização e controle e passará a fazer os exames de comprovação da civid-19. A previsão é que a partir da próxima segunda-feira, 06/04, o Butantã inicia os trabalhos, o que irá diminuir o grande acúmulo de exames de comprovação final. =》 Violência doméstica Aumentou o número de casos de violência contra mulheres em função da quarentena. Relato de algumas vítimas dão conta de que, por estarem muito tempo em casa na companhia dos companheiros tem aumentado os casos. Elas relatam que eles querem que elas estejam sempre atendendo-os e a disposição dos maridos. Em muitos casos qualquer negativa gera as violências. =》 Números da covid-19 no Mundo O mundo já atingiu a marca de hum milhão de casos de covid-19, segundo a OMS, cerca de 25% dos infectados já se recuperaram, o que representa 250 mil pessoas. =》 Feriadão na Rússia A Rússia decretou feriado Nacional durante todo o mês de abril, o feriadão passa a valer a partir de hoje no país. Comparada com a Europa ocidental ou os Estados Unidos, a Rússia é menos afetada pela pandemia, com 4,1 mil casos, incluindo 34 mortes registradas oficialmente. Mas a doença avança rapidamente: em 25 de março, antes do primeiro discurso de Putin sobre o tema, havia 495 doentes e nenhum morto.

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram