• adautossilva

Alunos de escolas Estaduais de Manacapuru fazem Mostra do PCE



O PCE - Programa Ciência na Escola, da Fapeam, desenvolvido este ano em 14 escolas estaduais de Manacapuru, está mobilizando as equipes de projetos em mais uma atividade coletiva, desta vez os pequenos pesquisadores fazem a mostra de resultado de seus trabalho.



A atividade que irá ser realizada em todas as escolas onde 47 projetos foram trabalhados, iniciou dia 10 de novembro na escola André Vidal de Araújo, na sede do municipio e encerra em 1° de dezembro na escola Januário Santana na zona Rural de Manacapuru.


Oportunidade de emprego e renda!



O PCE - Programa Ciência na Escola, da Fapeam, foi desenvolvido em 14 escolas estaduais de Manacapuru e contemplou 47 trabalhos de pesquisas que envolveram 141 alunos e 47 professores coordenadores.



Segundo a coordenadora do PCE da Coordenadoria Regional de Educação de Manacapuru, Marileny de Andrade, as 14 escolas estaduais contempladas pelo PCE, estão realizando a mostra de resultados dos Projetos desenvolvidos nas escolas.


" O programa começou a ser desenvolvido em agosto em Manacapuru, com o inicio do desenvolvimento dos projetos através de atividades híbridas: reuniões para estudos presenciais e virtuais, nesse novo momento as equipes do PCE de cada escola mostram para a comunidade escolar e coordenação local os resultados obtidos ao longo do desenvolvimento da pesquisa, é como se fosse uma prestação de contas à comunidade escola; em um outro momento faremos a culminância de cada um dos 47 projetos que foram desenvolvidos em nossas 14 escolas", explicou a coordenadora.



Nesta quarta-feira, 17/11, foi a vez da escola estadual Nossa Senhora do Rosário, localizada na comunidade Rosarinho realizar sua atividade coletiva para a apresentação dos resultados dos 4 projetos que foram desenvolvidos na escola.


Após o bom desempenho doa alunos que mostro resultados satisfatórios no que tange ao ensino aprendizagem e estímulo à pesquisa, a gestora Joristelma Queiroz, falou sobre a importância do PCE.


"O Programa Ciência na Escola é uma ação criada pela Fapeam direcionada à participação de professores e estudantes, que contribuiu significativamente com o processo de formação continuada dos nossos alunos e professores, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa na nossa escola", destacou a gestora.



A mostra de resultados já foi realizada nas escolas:


ANDRÉ VIDAL, JOAQUIM COELHO, JOSÉ SEFFAIR, CETI, CASTELO BRANCO, CARLOS PINHO, NAZARÉ, AGRA REIS E NOSSA SRA DO ROSÁRIO


Três escolas farão suas apresentações na próxima semana


MARIO SILVA DALMEIDA, JOSÉ MOTA, REGINA FERNADES, GILBERTO MESTRINHO E JANUÁRIO SANTANA



©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram