• adautossilva

13° Salário do Estado na conta, fecha 2019 com salários em dia

Segunda parcela do 13º salário de cerca de 80 mil servidores estaduais já esta na conta dos trabalhadores e com isso o governo do Estado injetou mais R$ 150 milhões na economia do Amazonas nesta quinta-feira,(19).

Além de aquecer a economia e movimentar o comércio, neste fim de ano, o cumprimento do pagamento deve gerar impacto positivo na arrecadação e, ainda, propiciar um efeito multiplicador, segundo projeções da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na medida em que a maior parte desses recursos provavelmente deve circular dentro do estado do Amazonas.

O Governo do Amazonas efetuou o pagamento da primeira do 13º salário do funcionalismo estadual nos dias 21 e 22 de novembro. Ao todo, com o pagamento desta segunda parcela, foram injetados R$ 430 milhões na economia do Estado.

Com o pagamento de 100% do 13° Salário o governo do Estado fecha o cronograma de pagamento de pessoal em 2019, com pagamentos em dia. Os servidores recebem o salário de dezembro, de acordo com calendário de pagamento, dia 03 de Janeiro/2020.

O pagamento do salário de Dezembro em 03 de janeiro/2020 de acordo com a lei está dentro do prazo do pagamento em dia.
O pagamento do salário é, em regra, mensal e deve ser efetuado, no mais tardar, até o quinto dia útil do mês seguinte ao que venceu .

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram